Projecto

Projecto – Apoio ao Empreendedorismo do Sector Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes

Apoio ao Empreendedorismo

Apoio ao Empreendedorismo do Sector Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes

A região Norte apresenta um conjunto de produtos de origem agrícola de elevado valor acrescentado com potencial de exportação e de reorientação para segmentos de mercado mais dinâmicos. A experiência da base empresarial regional faz com que a aposta neste domínio seja assumida pelo presente projeto, sendo expectável a exploração de novos produtos, através da sua articulação com as competências científicas e tecnológicas presentes na região.

O projecto “Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes” integra um conjunto vasto de iniciativas de interacção com entidades do sistema científico, empresas e empreendedores e ainda acções de disseminação e difusão de novos conhecimentos gerados no âmbito das actividades de inovação, qualificação e estímulo à actividade empreendedora em Terras de Trás-os-Montes.
Este projecto está fortemente enquadrado e apresenta um grau elevado de alinhamento com o domínio de especialização nuclear “Sistemas Agroambientais e Alimentação” que se encontra associado a duas dimensões de especialização potencial associadas à Alimentação e ao Ambiente, a que correspondem utilizadores avançados com perfis de procura distintos. O conjunto diverso de utilizadores contribui para evidenciar o potencial inexplorado de articulação da produção agroalimentar com várias actividades económicas.