Eventos

55ª FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA

A Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB), no âmbito do projeto Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes, marcou presença na 55ª FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA / 65ª FEIRA DO RIBATEJO, de 2 a 10 de junho em Santarém, este ano com realce para o “World Olive Oil Summit” que contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite.

Considerada uma das maiores feiras agropecuárias em Portugal, a Feira Nacional de Agricultura, transforma durante 9 dias o CNEMA na maior representação empresarial de todas as empresas relevantes para este sector económico.

Paralelamente, a Feira Nacional de Agricultura recebeu um ciclo de seminários e colóquios que constituíram um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas.

O Salão Prazer de Provar reuniu algumas das maiores empresas do país do ramo agroalimentar e proporcionou aos visitantes um programa recheado de “Ações de Cozinha ao Vivo” desde a abertura até ao fecho das portas. A área da Gastronomia é uma das vertentes mais apreciadas da Feira Nacional de Agricultura e contou com a presença de muitos visitantes, que puderam saborear alguns dos melhores produtos portugueses.

As dezenas de milhares de visitantes que passaram pelo stand da Associação lograram conhecer o projeto em questão bem como saborear as iguarias do concelho de Vinhais, o que é produzido na região, durante os 9 dias de certame foram realizadas provas de degustação de produtos da região.