Apresentação do Projeto EmpreendeVinhais

Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes

Decorreu no dia 11 de Dezembro de 2017, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, a apresentação do Projeto de Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes.
O projeto é promovido pela ANCSUB — Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, com um investimento de 629.059 euros, com a duração de dois anos. É comparticipado a 85% pelo Norte 2020 e tem como objetivo a promoção do espírito empresarial no território de baixa densidade na região transmontana.
O projeto, que é uma aposta da ANCSUB, permitirá concretizar uma estratégia de valorização dos produtos agroalimentares de Vinhais, através do apoio às empresas do setor agroalimentar e criação de novas empresas, da inovação de novos produtos, da qualificação dos empresários do setor agroalimentar, do aumento da comercialização e exportação de produtos e da dinamização e promoção do turismo gastronómico.
O Projeto integra um conjunto vasto de iniciativas de interação com entidades do sistema científico, empresas e empreendedores e ainda ações de disseminação e difusão de novos conhecimentos gerados no âmbito das atividades de inovação, qualificação e estímulo à atividade empreendedora em Terras de Trás-os-Montes.